Opiniões Histórias Sobre Nós Engajamento Bots Relatórios Parceiros JUNTAR
SMS BIZ - AQUI PARA TI :)
HISTÓRIA
XIII FESTIVAL NACIONAL DOS JOGOS DESPORTIVOS ESCOLARES - Cidade de Xai-xai

XIII FESTIVAL NACIONAL DOS JOGOS DESPORTIVOS ESCOLARES

É LANÇADA hoje Dia 14 de Julho, na cidade de Xai-Xai, província de Gaza, a XIII edição do Festival Nacional dos Jogos Desportivos Escolares que terão lugar em 2017, naquela parcela do país.

As cerimónias do lançamento do evento serão dirigidas pelos Ministérios da Educação e Desenvolvimento Humano, Juventude e Desportos e pelo Governo da província de Gaza, anfitriã do evento.

Os Jogos Escolares são bienais, sendo que os últimos tiveram lugar no ano passado, em Pemba, Cabo Delgado. 

Gaza organizou o Festival pela primeira vez, sendo até ao momento a única que nunca organizou este evento. 

O festival também contou com a Exposição itinerante levada a cabo pela COALIZÃO, em parceria com CNCS e MINEDH, na Escola Secundaria Joaquim Chissano, na provincial de Gaza, onde recebeu uma visita de luxo.

Trata-se da delegação chefiada pela Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, Conceita Sortane, acompanhada pelo respectivo Vice Ministro Armindo Ngunga e Vice Ministra da Juventude e Desportos, Ana Flavia Azinheira.
Neste festival também foi promovido o serviço de aconselhamento gratuito via SMS, entitulado SMS BIZ. Com este serviço os adolescentes e jovens dos 10-24 anos de idade gozaram do acesso gratuito a informação correcta e credível sobre a Saúde Sexual e Reproductiva, prevenção do HIV/SIDA, Casamentos prematuros, gravideses indesejadas e precoces e outras doenças da segunda década que apoquentam a camada juvenil.

Lembra que o SMS BIZ é de Borla na Mcel, Mahala na Vodacom e Não Paga Nada na Movitel :). Para te registares, deves ir ao campo de mensagem, escrever a palavra JUNTAR e enviar para o número gratuito 9 22 22. Convide um amigo/ uma amiga e façam parte da malta SMS BIZ. ;)


Veja pelos números como nós estamos engajando as vozes da juventude para mudanças sociais positivas.
Explore o engajamento
UNICEF logo